Quanto o Flamengo deixou de gastar com a saída de Renê?
Os debates sobre a renovação do Flamengo aumentam a cada dia. A torcida exige que medalhões saiam do time; alguns deles não conseguiriam mais contribuir tecnicamente, assim como têm um salário muito alto, que poderia ser realocado para outras áreas de necessidade, ou até em jogadores melhores.
O lateral-esquerdo Renê acertou sua transferência para o Internacional, com contrato até o final de 2024. Ele se enquadra no perfil que vem sendo contestado pela torcida: além de ter 29 anos, não estava sendo utilizado por Paulo Sousa. Além de abrir espaço para Ayrton Lucas, a saída do Renê vai aliviar brutalmente a folha salarial.
Nos oito meses restantes de vínculo, além do 13º salário, o Rubro-Negro gastaria R$ 1,89 milhão com o Renê até dezembro. De acordo com o repórter João Batista Filho, o salário do lateral-esquerdo era de R$ 210 mil por mês. Ele deve ganhar esse valor no Internacional.
Mais saídas à vista
Outros jogadores estão perto de sair do Flamengo. É o caso dos “Diegos”. Diego Ribas tem sido pouco utilizado; desde a Supercopa do Brasil, o jogador foi utilizado apenas duas vezes em 10 partidas, sendo que na última, contra o Atlético-GO, ele entrou aos 45 minutos do segundo tempo.
Diego Alves também deve estar com os dias contados no Flamengo. Após questões como o desentendimento com o preparador de goleiros Paulo Grilo, falhas individuais recentes e a chegada do goleiro Santos, o camisa 1 também deve sair do Rubro-Negro em breve.