Quando o Flamengo viaja para disputar o Mundial de Clubes 2023?

O Mundial de Clubes está chegando. O torneio organizado pela FIFA será realizado entre os dias 1º e 11 do próximo mês, no Marrocos. Aparentemente, o Flamengo já preparou seu planejamento para chegar ao país do norte da África. Campeão da Libertadores pela terceira vez em 2022, o clube almeja conquistar o bicampeonato mundial.

Em uma coletiva de imprensa cedida no Ninho do Urubu nesta terça-feira (3), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, anunciou a data que a delegação do Mais Querido deve realizar a viagem. Será no 2 de fevereiro na parte da noite. A chegada está prevista para a madrugada do dia seguinte, considerando o horário de Brasília.

Com esta ideia na cabeça, a diretoria do Flamengo entende que vai chegar ao país-sede do torneio mais importante da temporada quatro dias antes do primeiro jogo. Este período está sendo tratado como ideal para adaptação e preparo. Lembrando que a estreia já acontece na fase semifinal. Ao lado de outro dirigente, Bruno Spindel, Braz apontou o dia 7 no calendário. Por fim, revelou que as cidades de Tânger e Rabat são as mais cotadas para receberem os jogos.

Caminho no Mundial de Clubes

Ainda não existe chaveamento feito pela FIFA para este Mundial de Clubes. A única coisa que se sabe é que o possível oponente do Flamengo na decisão é o Real Madrid, campeão europeu, caso ambos vençam seus confrontos iniciais. Este adversário da semi ainda precisa ser conhecido.

Os outros cinco participantes do torneio de campeões continentais são: Wydad Casablanca (campeão da África e representante do Marrocos), Seattle Sounders (América do Norte e Central), Auckland City (Oceania), Al-Hilal (escolhido como representante da Ásia) e Al-Ahly (vice-campeão da África).

Comentários estão fechados.