Quando o Flamengo estreia na Libertadores 2023?
Tricampeão, o Flamengo selou sua vaga na próxima Libertadores da América após vencer o Athletico Paranaense na edição de 2022. Com tudo se iniciando nesta terça-feira (7), a próxima edição disputada pelos rubro-negros já tem mês previsto para sua estreia: abril. Sem um dia definido até o momento, os atuais campeões terão de aguardar sorteio feito pela Conmebol.
Estreando a Copa Libertadores de 2023, Sport Huancayo, do Peru, e Nacional, do Paraguai, fazem os primeiros duelos da competição mais importante do continente, que garante vaga no Mundial de Clubes. Na quarta e quinta-feira (8 e 9), outros dois jogos acontecem, podendo definir as equipes presentes nas próximas fases.
Primeiros confrontos da Libertadores 2023
Terça-feira (7) – Sport Huancayo x Nacional
Quarta-feira (8) – Nacional de Potosí (Bolívia) x El Nacional (Equador)
Quinta-feira (9) – Boston River (Uruguai) x Zamora (Venezuela)
Os seis times citados acima brigam por três vagas, realizando jogos de turno e returno. Quem sair vitorioso dos duelos e conseguir alcançar o patamar necessário, fará mais dois duelos em formato de mata-mata, até alcançar a fase de grupos.
Oito brasileiros presentes na edição deste ano
Enquanto isso, nas fases seguintes, Atlético-MG e Fortaleza se apresentam na segunda etapa preliminar, que se inicia em 22 de fevereiro para os mineiros, e 23 do mesmo mês para os cearenses. Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Athletico Paranaense e Internacional começam sua trajetória em busca da ‘Glória Eterna’ somente em abril.
No dia 22 de março, a Conmebol fará o sorteio decisivo para conhecer os grupos da competição continental. Nela, serão seis datas, entre 5 de abril e 28 de junho, para tudo se definir de acordo com as partidas. A grande final está marcada para 11 de novembro de 2023, sem local definido até o momento, com a confederação buscando opções dentro do continente Sul-Americano.
Comentários estão fechados.