Quando ninguém esperava, Trauco assinou contrato e está de volta para jogar com Gabigol e Arrascaeta

Tendo passagem pelo Flamengo entre 2017 e 2019, o lateral-esquerdo Miguel Trauco tem seu retorno confirmado. O jogador de 31 anos dividirá o campo com os ex-companheiros Gabigol e Arrascaeta no Campeonato Brasileiro 2024.

Conseguindo o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro ano passado, o Criciúma começou a anunciar alguns reforços para a temporada. Um deles foi Trauco, que estava no SJ Earthquakes, dos Estados Unidos. No time catarinense, o peruano assinou um contrato que vai até o dia 15 de dezembro de 2024.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mateus Mastella, do portal Engeplus, e confirmada pelo ge.globo junto ao gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil. Pelo time norte-americano, o defensor fez 31 partidas em 2023, marcando três gols.

Trauco confirma retorno e poderá enfrentar ex-companheiros

Chegando no Flamengo em 2017, o lateral-esquerdo permaneceu até agosto de 2019, quando atuou junto de Gabigol e Arrascaeta. Na ocasião, o peruano era reserva de Renê e Filipe Luís, virando terceira opção. Por esse motivo, acabou sendo negociado junto ao Saint-Étienne, da França.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ser contestado por boa parte dos torcedores flamenguistas, Trauco teve bons números enquanto vestiu o Manto Sagrado. Durante os três anos que esteve no Rubro-Negro, atuou em 78 partidas, anotando quatro gols e concedendo 15 assistências.

Nesta temporada, o Flamengo tem duas opções para a lateral-esquerda. Ayrton Lucas é o titular da posição. Porém, Matías Viña foi anunciado na última semana e chega para disputar uma vaga entre os titulares.

Iniciando a carreira no Unión Comercio, do Peru, Trauco se transferiu para o Universitario (PER). Teve passagem pelo Flamengo, Saint-Étienne e San José Earthquakes, até chegar ao Criciúma.

Comentários estão fechados.