Qual foi o herói da história do Flamengo que acabou falecendo?

O dia 12 de setembro não foi só de alegrias para o torcedor rubro-negro. Horas antes de vencer o Bahia pelo placar de 1 a 0 e se garantir nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo anunciou a morte de um de seus ‘xodós’: Roberto dos Passos Ferreira, o ‘Ladrilheiro’. Torcedor fanático, ele ganhou fama na decisão do Carioca de 1981.

Nas arquibancadas do Maracanã no dia 6 de dezembro de 1981, Roberto não pensou duas vezes ao entrar em campo para frear a intensa pressão vascaína nos últimos minutos da partida em busca do empate por 2 a 2 que levaria a decisão do estadual para os pênaltis. A atidude do torcedor chegou a irritar seu xará Roberto Dinamite.

Esfriando o ímpeto do rival, o ‘Ladrilheiro’ veria o seu amado Flamengo levantar o título e cairia nas graças da torcida. Jogadores e dirigentes do Vasco chegaram a acusar o Flamengo de ter incentivado a invasão ao gramado. Aos 67 anos, Roberto dos Passos Ferreira faleceu em decorrência de uma parada cardíaca no Rio de Janeiro.

“O Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Roberto dos Passos Pereira, o Ladrilheiro. Torcedor símbolo, ficou conhecido como herói do título estadual contra o Vasco em 1981. Prestamos nossa solidariedade e desejamos força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, publicou o Flamengo nas redes sociais.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.