Quais são os valores envolvidos na contratação de Santos pelo Mengão?
O goleiro Santos e o Flamengo parecem cada vez mais próximos de fechar um acordo. De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, as negociações estão avançadas e continuariam após o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, que acontece semana que vem.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a oferta por Santos deve ser a multa rescisória de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões). Embora o presidente Mario Celso Petraglia não queira perder o goleiro a um concorrente direto, ele também não deseja “prejudicar” a trajetória de Santos, que está no clube desde 2008.
Santos chegaria para ser titular. O Flamengo vive um momento de incertezas quanto à posição de goleiro. Diego Alves não tem sido utilizado no início do ano e está na reserva. O goleiro também sofreu problemas musculares e de lesões, ao longo de 2020 e 2021.
Hugo Souza é considerado uma promessa, mas ainda imaturo. O goleiro vem sendo o titular da equipe de Paulo Sousa, mas falhou em dois momentos importantes de 2022 até aqui: o clássico contra o Fluminense, onde a bola passou perto dele, e a Supercopa contra o Atlético, onde ele espalmou para o meio da área, gerando o primeiro gol adversário.
Outros goleiros no radar
O Flamengo trabalhou com outras possibilidades até começar a costurar acordos com Santos. Dois deles, entretanto, já tem destinos definidos: Ivan, ex-Ponte Preta e agora no Corinthians, e Gatito Fernández, que permanece no Botafogo.