Punição de Gabigol vai voltar? Saiba tudo aqui
Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, com incríveis 155 gols em 276 partidas, o atacante Gabigol está liberado para voltar a atuar depois de ser punido, no fim do último mês, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping. Ele havia sido suspenso por dois anos.
Na manhã desta terça-feira (30), a orte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido de efeito suspensivo realizada pela defesa do ídolo rubro-negro. Assim, Gabigol já está à disposição do técnico Tite até mesmo para o confronto com o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta (01).
Apesar de liberado, Gabigol não está totalmente livre de sua punição no TJD-AD. Por ora, o CAS que tem o poder de reverter a decisão do órgão antigopagem, optou por liberar o atacante até a data de um novo julgamento, que ainda será marcado. De positivo, Gabigol conta com os votos totalmente à seu favor na corte suíça.
A decisão do tribunal seguiu as expectativas da defesa, que estava confiante na liberação. Em entrevista ao portal ge.globo, Bichara Neto, um dos representantes de Gabigol no caso, falou sobre a decisão: “Cumprimos uma primeira etapa importante e continuaremos trabalhando para que a decisão final confirme essa expectativa”.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 155 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.