Pulgar firma compromisso distante do Flamengo e vai vestir camisa pesada
Com o fim da década rodada do Brasileirão, o futebol brasileiro entra em recesso pelos próximos dez dias por conta da data FIFA. Os atletas convocados para defere suas seleções já estão viajando para os compromissos, é o caso dos jogadores Erick Pulgar e Arturo Vidal, do Flamengo, que foram chamados para defender a Seleção Chilena.
A dupla chegou ao Chile na última segunda-feira (12) e já estão à disposição do técnico Eduardo Berizzo para os jogos contra a República Dominicana e Bolívia, nos dias 16 e 20 de junho. Eles foram desfalque no primeiro compromisso chileno contra a seleção de Cuba, no último domingo (11).
Embora ambos atletas tenham sido convocados para os amistosos, eles vivem momentos diferentes no Flamengo. Enquanto Pulgar é titular e peça importante da equipe de Jorge Sampaoli, Vidal tem tido dificuldades para ter sequência e tem seu futuro no clube indefinido.
Além de Vidal e Pulgar, outros três jogadores rubro-negros ficam à disposição de suas seleções em compromissos nesta data FIFA. São eles: Pedro e Ayrton Lucas, foram convocados para defender a Seleção Brasileira e Guillermo Varela vai defender o Uruguai.
Arrascaeta fica no Flamengo
No último dia 04/06, Marcelo Bielsa, treinador da seleção do Uruguai, anunciou sua primeira convocação para os amistosos de junho. Algumas ausências chamaram a tenção na lista do argentino, como o meia De Arrascaeta, do Flamengo e os centroavantes Luís Suarez, do Grêmio e Edinson Cavani, do Valência.
Perguntado sobre o assunto, Arrascaeta não se mostrou preocupado com ausência na lista de Bielsa e afirmou que será benéfico para ele ficar de fora desses amistosos uma vez que ainda não está 100% fisicamente.
Comentários estão fechados.