Promessas do Flamengo podem ser emprestados para grandes times na Série B
“Craque, o Flamengo faz em casa”. Esta é uma das frases mais clássicas para descrever a qualidade das categorias de base do clube, que já revelou diversos jogadores históricos. Atualmente, crias como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá estão brilhando na Europa. Outros ainda integram o time principal do Fla.
Entretanto, algumas joias não são bem aproveitadas e acabam saindo oferecendo muito abaixo do que eles podem em campo. Isso também impacta no retorno financeiro que o clube teria com a venda do jogador.
Por questão de falta de espaço, o Flamengo pode emprestar jogadores para a Série B, de forma que eles tenham rodagem. Gigantes como Grêmio e Cruzeiro ainda precisam se reforçar para a competição.
Um dos exemplos é Igor Jesus. O volante se mostrou competente na Copa São Paulo de Futebol Jr. e nas primeiras rodadas do Carioca, mas a concorrência para o seu setor é muito forte.
Marcos Paulo é outra opção que poderia ser emprestada. O lateral-esquerdo também correspondeu quando teve oportunidades e merece mais rodagem. Diegão é outro: o zagueiro de 18 anos também precisa de mais minutagem.
E o Ramon?
O lateral-esquerdo Ramon, xodó da torcida, não vem sendo utilizado desde a chegada do Paulo Sousa. Ele é outra opção de jogador que pode ser emprestado por não estar sendo utilizado – embora o seu valor de mercado seja superior ao que os times da segunda divisão podem pagar.