Lázaro quase deixou o Mengão para ir para a Europa
Nos últimos dias, o Flamengo teve uma sequência de dois clássicos: contra o Atlético-MG, em jogo válido pela Supercopa do Brasil, e contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro perdeu o primeiro nos pênaltis e venceu o segundo por 3 a 1.
Mas nos dois jogos, uma grata surpresa: Lázaro fez ótimas atuações. A jovem promessa, que foi relativamente apagado no ano passado, vive uma ascensão no Fla: além dos dois gols na estreia do Cariocão contra a Portuguesa, o jovem deu assistência nos dois últimos jogos.
“Estou bastante feliz pela vitória, pelo desempenho. Feliz, mas não satisfeito. A gente tem muita coisa pela frente ainda e muitos pés no chão, tem muito trabalho ainda pela frente. Mas a gente sabe do sabor que é ganhar um clássico, dá tranquilidade na semana também”, disse em entrevista à FlaTV.
Lázaro quase foi para Portugal
Por pouco, o jovem não foi bem aproveitado. De acordo com o site ‘Uol’, Lázaro quase foi emprestado para o futebol europeu. Em 2021, o jogador recebeu uma “boa proposta” do futebol português e tanto ele quanto o seu staff chegaram a concordar.
O que selou sua permanência no Mais Querido foi a chegada de Paulo Sousa. O treinador português deixou claro que queria contar com Lázaro. Segundo fontes, Paulo e Lázaro tiveram uma conversa séria sobre foco, o que fez o jogador mudar de ares.