Presidente do Porto é sincero e manda a real sobre Vítor Pereira
O Flamengo fechou com Vítor Pereira para 2023. Em suma, a negociação causou muita polêmica, pois o treinador deixou o Corinthians, sua antiga equipe, alegando que precisava retornar para Portugal na próxima temporada, o que chateou muito a torcida corintiana e colocou o caráter do português à prova.
Em suma, o presidente do Porto, ex-clube de Vítor Pereira, rasgou elogios para o novo mandatário: “Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores. Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução”, disse Jorge Nuno Pinto da Costa, em documentário exibido recentemente pelo Porto, o especial “Os Homens do Presidente”, de comemoração aos 85 anos do mandatário.
Na temporada 2010/2011, o novo comandante do Flamengo, foi auxiliar de André Villas-Boas, um dos nomes mais conhecidos da nova geração portuguesa. A dupla conquistou os títulos da Liga Europa, Campeonato Português e da Taça de Portugal. Dessa maneira, o Chelsea, da Inglaterra, se interessou pelo comandante e pagou 15 milhões de euros ao Porto para tirar o técnico da equipe. Desse modo, Jorge Nuno Pinto da Costa colocou Vítor Pereira no comando.
“Se eu considerava que o Vítor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico. Apostamos nele e com sucesso. Foi o treinador do campeonato do Kelvin (gol nos acréscimos em decisão contra o Benfica que deixou Jorge Jesus, treinador rival, de joelhos) e provou que foi uma aposta ganha”, acrescentou o presidente, se referindo ao pouco tempo que tinha para procurar outro treinador poucos dias antes da temporada começar.
Comentários estão fechados.