Presidente do Atlanta comenta sobre Barco no Flamengo; Inter monitora
Sem conquistar nenhum dos 3 principais títulos da última temporada, o Flamengo vai atrás de reforços para voltar a ser a principal equipe do Brasil.
Com a saída surpresa de Kenedy, que voltou para o Chelsea, e a negociação entre Michael e AL Hilal, o Flamengo vai atrás de Ezequiel Barco, para suprir as vagas em aberto no ataque.
O Rubro-Negro entra na disputa com o Internacional pelo argentino de 22 anos, mas a cláusula de utilização, imposta pelos americanos, pode ser um fator contrário ao acerto, uma vez que o atleta teria de ser utilizado com alta frequência.
Enquanto isso, Darren Eales, presidente do Atlanta United, desconversa sobre o interesse em seu jogador.
“O momento certo para falar sobre isso é só se algo acontecer. Mas o que vou dizer é que Zeke (apelido de Ezequiel Barco) tem sido um profissional fantástico para nós”
Barco não compareceu ao último treino da equipe americana, mas de acordo com o próprio clube, a ausência foi justificada.
Ezequiel já disputou 81 jogos nos últimos 4 anos defendendo o Atlanta. Pelo time, Barco anotou 17 gols e 17 assistências.
Ezequiel Barco começou no profissional em 2016 pelo Independiente com apenas 17 anos. Após grandes atuações, foi considerado um jogador bastante talentoso e visto como uma das grandes promessas do futebol argentino.
Em 2018 o atacante chegou ao United por 13 milhões de dólares.
O Atlanta United segue com sua programação e tem partida contra o Sporting KC marcada para 27 de fevereiro, em casa, no estádio Mercedes-Benz
Até agora o Flamengo não realizou nenhuma contratação além de seu novo treinador, Paulo Sousa.
O técnico de 51 anos, foi oficializado no dia 29 de dezembro do ano passado.
Rubro-Negro tem estreia datada para a próxima quarta-feira contra a Portuguesa, na Ilha do Governador. E nesta quinta, venceu o Boavista em jogo-treino por 5 a 4.