Presidente do Athletico-PR diz que time será maior que o Flamengo
Desde que se estruturou e pagou suas dívidas, o Flamengo se tornou um exemplo de gestão e responsabilidade fiscal. No triênio 2013-15, o clube se comprometeu a ter times inferiores tecnicamente para ter dinheiro para pagar as dívidas.
Hoje em dia, o Mais Querido colhe os frutos. Com faturamento chegando a R$ 1 bilhão em 2021, o time almeja ainda mais crescimento. E essa ambição faz com que o Flamengo seja referência no Brasil, no sentido estrutural.
O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou o Flamengo em entrevista à rádio Transamérica. Ele ressaltou o projeto para o Furacão e disse que se a torcida abraça-lo, em pouco tempo, o time será maior que Flamengo, River Plate e Boca Juniors:
“A minha luta é para trazer a torcida para o projeto. Eles precisam participar e pertencer. É deles. Não estou fazendo para mim. O legado vai ficar (…) Há uma baixa contribuição e compromisso dos torcedores com o projeto. Fizemos um projeto que a maioria não acreditava e o Brasil achava que era loucura. Diziam que era sonho de uma noite de verão. Estamos muito próximos de virar o maior clube das Américas. Se abrirmos o capital e trazer o valor que vale o Athletico, em pouco tempo seremos maior que o River Plate, Boca, Flamengo. Não estou falando em torcida, estou falando em clube e estrutura.”
Em campo, a situação não está boa…
Se fora de campo o time está ajeitado, dentro dele não se pode dizer a mesma coisa. O Flamengo saiu atrás na final do Campeonato Carioca, após perder o primeiro jogo para o Fluminense por 2 a 0 na noite de ontem, quarta (30). O próximo jogo é no sábado (2), às 18h, no Maracanã.