Presidente convidou e Messi está prestes a dividir o campo com Gabigol e Arrascaeta

Lionel Messi é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, embora tenha nascido em Rosário, na Argentina, ele nunca jogou em terras sul-americanas. Isso se deve ao fato de que com apenas 13 anos se transferiu para o Barcelona, clube que defendeu até 210, quando se transferiu para o Paris Saint Germain.

Agora já na parte final de sua carreira Messi optou por deixar a Europa, mas seu destino não foi a América do Sul e sim a América do Norte, onde assinou com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Sendo assim, tudo indica que o craque vai pendurar suas chuteiras sem sequer ter jogado as maiores competições de nosso continente.

Pensando em evitar isso, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, entrou em contato com a Federação Argentina de Futebol (AFA) para convidar o time americano para disputar um torneio na América do Sul. Segundo informações da TCY Sport, da Argentina, o cartola está nos EUA para conversar com Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami para fazer esse convite.

Ainda de acordo com o veículo, a ideia não é trazer somente o time de Messi, mas sim equipes de Canadá e México para atuarem nesse novo torneio. As datas ainda estão sendo analisadas para a criação dessa nova competição.

Messi não vai jogar a Libertadores

Apesar dessa aproximação, segundo informações do GE não existe a mínima chance de que as equipes da CONCAF venham disputar a Copa Libertadores, como já aconteceu em mais de uma edição do torneio.

Comentários estão fechados.