Por que o Flamengo pode acionar a Fifa na Justiça após lesão de Pedro?

A grave lesão sofrida por Pedro no treino da Seleção Brasileira já virou assunto nos bastidores do jurídico do Flamengo. Isto porque, com o atacante sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e podendo ficar de nove a 12 meses de fora, o clube decidiu que acionará a Fifa para ser ressarcido devido a lesão.

A entidade máxima do futebol mundial prevê tal ressarcimento através do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual de Pedro. Para dar início ao trâmite, o Flamengo terá de entrar com o pedido dentro dos 28 dias posteriores.

Segundo informações do portal ge.globo, o programa tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano para um atleta de maneira individual, um limite diário de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil). O período máximo de cobertura para problemas físicos iguais ao de Pedro é de 365 dias.

Eduardo Carlezzo, advogado especialista em direito esportivo, falou sobre a possibilidade do Flamengo ser indenizado: “Ficando comprovado que é uma lesão de longo prazo, o Flamengo tem que abrir o pedido de compensação dentro dos 28 dias a partir do acidente. A cobertura encerra no momento que ele retoma os treinos”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.