Por que a ida de Gabigol para o Cruzeiro é provável?
Sob nova direção, com o empresário Pedro Lourenço adquirindo as 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) junto ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro está agitando o mercado de transferências. E a busca por reforços, que se iniciou com o goleiro Cássio, agora conta com a surpreendente contratação de Dudu.
Ídolo do Palmeiras, o experiente atacante de 32 anos foi confirmado pelo clube mineiro no último sábado (15) e deve se tornar o grande reforço do time comandado pelo técnico Fernando Seabra. Mas, ao que tudo indica, as surpresas não devem parar no camisa 7 palmeirense. Isto porque Gabigol também estaria na mira cruzeirense.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Cruzeiro entende que a contratação de Dudu não impacta na possível chegada de Gabigol, visto que o novo contratado atua pelo lado do campo, enquanto o camisa 99 é centroavante. Desta forma, o clube apenas aguarda a definição quanto ao julgamento de Gabigol.
O artilheiro recebeu suspensão por tentativa de fraude do exame antidoping e pode ficar afastado até o início de 2025. Com efeito suspensivo, ele aguarda uma definição por parte da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso. Se for liberado da acusação, Gabigol será procurado pelo Cruzeiro e tem chances de deixar o Mengão.
Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o atacante acumulou inúmeras polêmicas nos últimos meses, mesmo contando com a idolatria da torcida rubro-negra. Em maio, por exemplo, ele teve uma foto vazada nas redes sociais vestindo a camisa do Corinthians, fato que provocou uma punição por parte da diretoria.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.