Polícia impediu briga entre torcida de Flamengo e Vasco

O clássico entre Flamengo e Vasco foi bem diferente da grande maioria dos clássicos pelo Brasil, onde acontece várias brigas generalizadas entre torcidas rivais. No entanto, não foi por falta de tentativa de meliantes. Segundo o GE, a Polícia Militar do Rio de Janeiro fez um trabalho de prevenção e conseguiu deter 9 torcedores do Flamengo que planejavam brigar.

“Nove integrantes de torcida organizada do Flamengo foram presos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro na última quinta-feira, em Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade do Rio, antes de entrarem em confronto com vascaínos. O grupo portava pedaços de paus quando foi abordado pelos policiais. O grupo foi levado ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JET) para a adoção de medidas legais”, informou o portal.

Apesar de não ter havido brigas dentro do Maracanã, após a partida, o clima esquentou entre torcedores do Vasco. Inconformados com a derrota, um grupo de vascaínos foi até o estádio São Januário, em São Cristóvão, zona norte do Rio, protestar contra o resultado.

Há filmagens em redes sociais de torcedores disparando fogos de artifício contra o portão do estádio. A fachada também foi pichada. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender dois homens em flagrante. Na ação, cerca de 30 fogos de artifício deflagrados foram apreendidos.

O clube de São Januário se pronunciou por meio de nota oficial e disse que “compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído”.

Comentários estão fechados.