Philippe Coutinho é do Vasco: Foi confirmado
Philippe Coutinho, cria do Vasco da Gama, está sendo cogitado pela torcida vascaína como um possível reforço para o clube em 2024. Atualmente, o meia de 31 anos está emprestado pelo Aston Villa ao Catar, após ser adquirido pelo clube inglês por cerca de 20 milhões de euros em 2022, vindo do Barcelona, com contrato até 2026.
No entanto, a possível negociação depende do aval da 777, empresa que gerencia a SAF vascaína. O principal obstáculo seria o alto salário do jogador, que vai muito além do estipulado no futebol brasileiro. Embora não tenha havido contato oficial de Alexandre Mattos, diretor executivo do Vasco, com o atleta, o clube já tentou sua contratação no início desta temporada, mas sem sucesso.
Coutinho dificilmente voltará ao Vasco
A decisão de Coutinho sobre um retorno ao futebol brasileiro ainda não foi revelada, e a cláusula de transferência do jogador para o Aston Villa estipula que o Barcelona receberá 50% do valor da negociação se ele for vendido.
O meia foi revelado pelo Vasco em 2009, fazendo 43 jogos e marcando cinco gols antes de se transferir para a Inter de Milão na temporada 2010/2011.
Sua volta ao Vasco é muito improvável, não só pelo seu alto salário, mas também pelo seu valor nos mercados do futebol árabe e europeu, onde ainda tem espaço, mesmo estando mais apagado atualmente.
Comentários estão fechados.