Pegando todos de surpresa, Flamengo acertou contratação de Marinho
O Flamengo acertou a contratação do atacante Marinho em janeiro de 2022, após o jogador ter tido uma passagem de destaque pelo Santos. Na época, o clube carioca investiu algo em torno de R$ 8 milhões para contar com o atleta que tinha sido eleito o ‘Rei da América’ dois anos antes justamente quando vestia a camisa do Peixe.
Apesar de ter chegado ao Flamengo com o status de grande reforço para a temporada, a passagem de Marinho pelo Rio de Janeiro foi marcada por mais baixos do que altos. O atacante não conseguiu se firmar em momento algum como titular da equipe rubro-negra e passou a maior parte do tempo sendo opção no banco de reservas com todos os treinadores que trabalharam no clube.
Com algumas atuações bem abaixo do esperado, Marinho conviveu com as críticas dos torcedores rubro-negros, que se acostumaram a vaiá-lo nos jogos disputados no Maracanã. Por outro lado, o atacante fez parte de um elenco vitorioso, que encerrou o ano de 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América sob o comando do técnico Dorival Júnior.
Marinho não foi bem no Flamengo e acabou sendo vendido
No ano seguinte, Marinho deixou o Flamengo em meados de 2023 depois de um desentendimento com a comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli e acabou sendo negociado com o Fortaleza, clube que ainda defende. Torcedor declarado do Mengão, o atacante de 33 anos deixou o time carioca com apenas seis gols e nove assistências em 59 partidas.
Comentários estão fechados.