Pedro supera Haaland e Lewandowski e atrai atenção de todo o mundo no Flamengo

Não é novidade de que os atletas do Mais Querido vivem boa fase e contam com um apoio universal de diferentes pessoas. Com Pedro brilhando em todas as competições do futebol brasileiro, não seria diferente.

O jogador de 25 anos, que conta com 10 gols no Brasileirão, 12 na Libertadores e dois na Copa do Brasil, tem o nome muito comentado entre os diversos amantes do esporte futebolístico. Tanto flamenguistas quanto torcedores de outros times, pedem a convocação de Pedro na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que se inicia em novembro de 2022.

A boa fase do camisa 21 começou recentemente, quando Bruno Henrique, atacante do Flamengo, se lesionou, e Pedro teve de fazer a reposição. Com Dorival Júnior no comando da equipe, o fechamento com Gabi veio de uma forma inesperada. A dupla conta com diversas marcações e assistências em seu histórico.

Individualmente, Pedro Guilherme em 27 jogos, sendo 17 como titular, balançou a rede 19 vezes e serviu sete assistências. Leva apenas 62 minutos para participar e 62% de conversão de chances, segundo o Sofascore. É um dos atletas com maior destaque no Campeonato Brasileiro e se encontra no sexto lugar da artilharia da competição. É o jogador com mais participações em gols no mundo (entre 26.011 atletas), desde que Dorival assumiu o time do Rio de Janeiro.

Na última convocação para a Canarinho, podemos visualizar o nome de Pedro, entre os atacantes que atuaram nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Na última partida, entre Brasil e Tunísia, em que a equipe de Tite venceu por 5 a 1, o nome do jogador do Flamengo foi estampado com um gol aos 29 da segunda etapa. Agora, só depende do treinador gaúcho escolher embarcar Pedro para o Catar.

Comentários estão fechados.