Pedro ou Cano? Centroavantes estão em disputa peculiar

Na última quarta-feira (26), Pedro atingiu um patamar totalmente esperado por torcedores do Flamengo: a artilharia do futebol brasileiro. Após balançar as redes em quatro oportunidades, diante do Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, o camisa 9 do Mais Querido ultrapassou Germán Cano, do Fluminense, no número de gols.

De acordo com o ‘GE’, o centroavante rubro-negro lidera o ranking de maiores artilheiros do Brasil neste momento, com 21 tentos. Atrás, vem o atleta tricolor, com 20. Lelê, também do Fluminense, ocupa a terceira posição, com 15 gols. Hulk (Atlético-MG) e Wallace Pernambucano, do América, empatam nos 14.

Artilheiros do futebol brasileiro em 2023

ATUALIZADO EM 27/04

  • 1. Pedro – 21 gols
  • 2. Cano – 20 gols
  • 3. Lelê – 15 gols
  • 4. Hulk – 14 gols
  • 5. Wallace Pernambucano – 14 gols

O atual Rei da América, campeão da Copa Libertadores de 2022, também chegou no topo da artilharia na competição continental da temporada passada. Mas no Campeonato Brasileiro, ficou na terceira posição, atrás de Hulk e Cano, com os mesmo números de Gabigol

Artilheiros da Série A em 2022

  1. Cano (Fluminense) – 42 gols
  2. Hulk (Atlético-MG) – 29 gols
  3. Gabriel e Pedro (Flamengo) – 29 gols
  4. Calleri (São Paulo) – 27 gols
  5. Pedro Raul (Goiás) – 26 gols

Pedro, artilheiro nato do Flamengo

Em 2023, tudo pode ser diferente, sob comando de Jorge Sampaoli. Com o treinador argentino, o camisa 9 do Flamengo tem boas atuações em campo, podendo marcar gols à vontade. No Campeonato Brasileiro, é esperado que novamente o nome de Pedro esteja entre os melhores do país, assim como nas competições continentais e intercontinentais.

Nesta temporada, apesar de não ter levado a taça para casa, o centroavante também foi o maior goleador do Mundial de Clubes, marcando quatro gols. Na segunda posição, vem outro rubro-negro, mas que veste a camisa do Real Madrid, da Espanha: Vini Jr, com 3 redes balançadas.

Comentários estão fechados.