Pedro assume protagonismo no Flamengo mesmo com Gabigol
O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde do último sábado (21) e conseguiu um respiro importante no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Pedro, que chegou ao seu quarto gol nos últimos cinco jogos. O momento é de afirmação e ocorre após episódios conturbados na temporada.
Pedro chegou a ser cogitado para sair para o Palmeiras no início do ano, mas decidiu ficar mesmo com a incerteza da titularidade. De acordo com matéria do GloboEsporte, alguns fatores foram ruins na relação entre o jogador e o treinador.
Pedro esperava assumir mais protagonismo, após um bom 2020, mas como reserva, e por não ter sido liberado pelo Flamengo para as Olimpíadas de 2021. Paulo Sousa também teve quebra de expectativa, pois esperava um jogador mais móvel e com mais participação no ataque.
Em abril, Paulo avisou a Pedro que seu índice de condicionamento físico caiu. Ele entendeu o recado e deu o melhor de si dos treinos – uma reação que gerou elogios da comissão técnica. Desde então, ele vem sendo utilizado bem mais. Fez gols contra o Altos (2 a 1), Talleres (2 a 2), Universidad Católica (3 a 0) e Goiás (1 a 0).
Próximo compromisso
O Flamengo entra em campo contra o Sporting Cristal amanhã, terça-feira (24), às 21h30. O jogo é válido pela 6ª rodada da Copa Libertadores, a última antes do mata-mata. O Rubro-Negro já está classificado para a próxima fase