Paulo Sousa esquece história no Flamengo e se prepara para treinar novo clube
Após uma triste trajetória no Flamengo, Paulo Sousa que assumiu o comando da equipe rubro-negra no início de 2022, e permaneceu somente até junho, agora está próximo de fechar com outro time, depois de tanto tempo livre no mercado da bola. O clube da vez é o Salernitana, da Itália, que disputa a liga principal do país europeu.
De acordo com o jornal italiano, ‘La Gazzetta dello Sport’, após a saída de Davide Nicola do comando italiano, após uma sequência de jogos ruins, o nome de Paulo Sousa foi cotado para assumir tudo e ‘botar ordem na casa’. O treinador já passou pela Juventus, Inter de Milão, Parma e Fiorentina, todos do país italiano.
Paulo Sousa terá de brigar contra rebaixamento
Atualmente, o possível novo clube do português está na 16ª posição da tabela de classificação da Série A italiana, lutando contra o rebaixamento, ao lado do Spezia, Verona, Sampdoria e Cremonese, que vem logo abaixo. Na liga, somente as três últimas equipes disputam a segunda divisão no próximo ano.
Relembrando o último trabalho do português
Sendo o último clube atuado por Paulo Sousa, o técnico não conta com boas lembranças desde junho do ano passado, em que foi desligado ‘tardiamente’, segundo os torcedores flamenguistas. O mesmo foi anunciado em 29 de dezembro de 2021, para assumir a temporada seguinte, em que permaneceu até 9 de junho de 2022.
Flamengo chegou perto de ser rebaixado
Ao todo, o português somou 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Apesar de parecerem bons resultados, a situação em que a equipe vivia no Campeonato Brasileiro, sendo até mesmo cotada para rebaixamento, preocupava a Nação e diretoria, e por isso, o desligamento da comissão técnica de Paulo Sousa veio a acontecer.
Comentários estão fechados.