Passou pelo Flamengo e agora é o mais novo jogador do Porto

Tendo passagem pelo Flamengo, o zagueiro Otávio foi negociado recentemente com o Porto (POR). Na última quarta-feira (31), o clube português confirmou a contratação do jogador de 21 anos, que estava no Famalicão (POR), também da primeira divisão portuguesa, e deixou a equipe no meio da temporada com 19 jogos disputados e dois gols marcados.

Otávio foi negociado pelo Flamengo em janeiro de 2023. Na ocasião, acabou sendo emprestado ao Famalicão por uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo estipulada em 500 mil euros por 70% dos direitos econômicos do atleta. Os ‘famalicenses’ exerceram a compra.

Agora, o defensor brasileiro foi vendido ao Porto por 12 milhões de euros, que comprou 80% do futebolista. Pelo fato de ainda ter 30%, o Mais Querido vai receber 3,9 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). Vale destacar que o clube carioca ainda tinha o mecanismo de solidariedade, que garantiu mais 2,5% ao Fla.

Flamengo pegou uma fatia da transação milionária

Otávio assinou contrato até 2028 com o time portista. O zagueiro é a sétima contratação dos portugueses, que já contam com o veterano Pepe, naturalizado luso, além de Pepê, Galeno, Wendell, Evanílson e Samuel Portugal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Porto já anunciou a chegada do brasileiro. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o ex-Mengo confirmando o acordo.

Por outro lado, o Flamengo continua na busca por um zagueiro. Léo Ortiz é o principal alvo e desejo de Tite. Agora, falta o Red Bull Bragantino aceitar a proposta feita pelo Rubro-Negro. Nos próximos dias o time de Bragança Paulista deve tomar um posicionamento.

Vale destacar que o capitão de 28 anos do massa bruta esteve em campo na partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, realizada na quarta-feira (31). Apesar da derrota, o defensor foi destaque no jogo.

Comentários estão fechados.