Palmeiras vai perder Endrick e destino é revelado

O torcedor do Palmeiras já sabe desde o ano passado que o atacante Endrick tem um ‘prazo de validade’ no time alviverde. O jovem de 17 anos está negociado com o Real Madrid, da Espanha, e vai defender o clube merengue assim que completar 18 anos. A chegada dele no futebol europeu está prevista para acontecer na metade de 2024.

A questão é que, antes disso, Endrick já deverá se tornar um desfalque no Palmeiras. O atacante está na lista de alvos do técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Pré-Olímpico de 2024. A competição é importante para o país, pois garante vaga no futebol dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem.

De acordo com a reportagem da ESPN, Ramon Menezes já procurou os representantes de Endrick para avisar que ele está nos planos do Brasil. Caso realmente seja convocado, o jovem vai desfalcar o Palmeiras no clássico paulista contra o São Paulo pela final da Supercopa do Brasil, que será realizada no dia 3 de fevereiro de 2024, com local ainda a ser definido. A competição vai acontecer entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela.

Endrick tem chances de desfalcar o Palmeiras em decisão

Ainda segundo a ESPN, a diretoria do Palmeiras ficará responsável por definir se libera ou não Endrick para o Pré-Olímpico. A reportagem informou que a tendência é que a promessa seja autorizada a defender a camisa amarelinha, notícia que não agrada à comissão técnica comandada pelo português Abel Ferreira e muito menos aos torcedores alviverdes.

Comentários estão fechados.