Palmeiras está com inveja de como vai se chamar o novo estádio do Flamengo
O acordo envolvendo a construção do estádio próprio do Flamengo segue a todo vapor. Recentemente, foi divulgado que o Rubro-Negro está conversando com a empresa Allianz, a mesma que tem parceria com o Palmeiras. Entretanto, o clube carioca deve receber uma quantia acima da ofertada ao rival paulista.
Segundo informação do jornalista Lauro Jardim, na quinta-feira (05), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, conversou com a empresa Allianz a respeito do naming rights referente ao estádio. O valor que o Mais Querido pode receber para negociar o nome do local beira o R$ 1 bilhão por 25 anos.
A notícia gerou enorme repercussão entre os torcedores flamenguistas, visto que a quantia é bem superior em relação ao que foi pago no Palmeiras. Inclusive, vários nomes foram debatidos, mas um chamou bastante atenção da companhia. O esboço de como seria o novo nome da arena do Mengão seria: Allianz Fla Arena.
Flamengo dá mais um passo na construção do estádio próprio
Landim quer deixar tudo acertado entre clube e empresa até a data da eleição. A ideia é usar a situação para conseguir votos e o grupo seguir comandando o Rubro-Negro. O presidente também gostaria de avançar nas tratativas para tirar a ideia do papel e dar início à construção do estádio.
Além do Palmeiras no Brasil, a organização tem seu nome ligado ao estádio do Bayern de Munique (ALE), que se chama Allianz Arena. O montante financeiro pode ajudar o Mais Querido a destravar a construção da casa própria e chegar a um acordo com a Caixa Econômica Federal, detentora do terreno.
Nas redes sociais, o nome não foi aprovado por unanimidade. Entretanto, os torcedores do Flamengo não veem problema na escolha do nome caso os valores compensem.
Comentários estão fechados.