Pablo Marí fecha com a Udinese e adia retorno ao Flamengo
Sem conquistar nenhum dos 3 principais títulos da última temporada, o Flamengo vai atrás de reforços para voltar a ser a principal equipe do Brasil.
No entanto, até agora o Flamengo não realizou nenhuma contratação além de seu novo treinador, Paulo Sousa.
O técnico de 51 anos, foi oficializado no dia 29 de dezembro do ano passado.
De olho no mercado para realizar seu primeiro movimento, o Rubro-Negro busca um zagueiro para o elenco de 2022.
Integrante do histórico time de 2019, Pablo Marí chegou a ser cogitado, mas acabou por escolher a Udinese. O espanhol foi anunciado nesta quinta-feira (20) pelo clube italiano.
Ainda com vínculo ao Arsenal, Marí chega por empréstimo na Itália, até o final da temporada.
Sem oportunidades nos “Gunners”, Pablo não tinha interesse em um retorno ao Brasil, mesmo que fosse ao Flamengo, era de seu desejo permanecer na Europa.
Na venda do zagueiro, o Flamengo tinha uma cláusula que rendia 1 milhão de Euros, a cada 10 jogos do espanhol pelo Arsenal, o clube chegou a receber 2 milhões após 21 jogos de Pablo, mas com o novo empréstimo, a equipe vai deixar de receber futuras quantias, visto que as partidas disputas pela Udinese não se encaixam no acordo.
Marí chegou na Premier League en 2020, após grande desempenho defensivo no elenco de Jorge Jesus, o Fla recebeu oito milhões de euros pela venda do atleta.
A Udinese anunciou o novo jogador por meio de publicação em suas redes sociais.
“Jogador que combina força física com qualidades técnicas e grande habilidade no jogo aéreo, características preciosas que o levaram aos principais palcos europeus”.
Para o setor defensivo, até o momento o time carioca conta com Rodrigo Caio, sem previsão de retorno após lesão, Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz.