Jogador detona trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo
O período de comando do técnico Renato Gaúcho no Flamengo, não foi como muitos esperavam.
O treinador que após saída do Grêmio, foi especulado e cogitado pelos principais times do Brasil como Atlético-MG e Flamengo, e até mesmo na Seleção Brasileira, deixou a desejar em sua passagem pelo Rubro Negro.
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.
O goleiro César, que deixou o clube nesta janela, comentou sobre o trabalho de Renato.
“Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado”
Em entrevista ao Podcast Barbacast, César explicou ainda que apesar dos problemas, a relação entre elenco e Renato era positiva.
“Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança. Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho”
Novo Treinador do Flamengo
Até agora o Flamengo não realizou nenhuma contratação além de seu novo treinador, Paulo Sousa.
O técnico de 51 anos, foi oficializado no dia 29 de dezembro do ano passado.
“Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras” disse Paulo Sousa, em sua apresentação.