Pablo abriu mão de bolada para jogar no Flamengo
Terceira contratação do Flamengo para 2022, Pablo chegou para fortalecer o sistema defensivo do Flamengo. Apesar de ter se lesionado um dia após ser anunciado oficialmente, o zagueiro representa esperança em um setor que tem lidado com lesões, instabilidade e desconfiança no Mais Querido.
Além da vontade do clube de contar com o jogador, partiu do próprio Pablo a vontade de vestir o Manto Sagrado. A vontade do jogador foi essencial para que o negócio fosse viabilizado. De acordo com o GloboEsporte, o atleta abriu mão de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões) para jogar no Flamengo.
Isso porque o Lokomotiv Moscou não queria fechar o acordo pelos 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) que o Flamengo pagou. O Rubro-Negro se recusou a aumentar a proposta. Com isso, Pablo abriu mão da quantia citada para que ela fosse investida na transferência.
Em entrevista à FlaTV, Pablo ressaltou os motivos que o fizeram aceitar a vinda: “o Flamengo é um time europeu no Brasil pois tem toda uma estrutura e um elenco com muita qualidade. Com certeza vamos brigar por todos os títulos no ano. Estrutura impecável, não deixa a desejar para nenhum time na Europa”.
Zaga do Flamengo se “acertando”
Com a chegada de Pablo, a tendência é que o jogador componha o trio de zaga pela esquerda, com David Luiz centralizado e Fabrício Bruno pela direita. Entretanto, a torcida flamenguista vai ter que esperar para ver o trio junto, pois Pablo sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito antes mesmo de ter estreado.