Onde será o novo estádio do Flamengo?

A diretoria do Flamengo já sabe em qual local pode ser construído o novo estádio do clube. Com o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro deseja criar a sua casa na região do Gasômetro, mas ainda há uma série de questões a serem resolvidas antes que o Mengão inicie as obras de construção no local.

Nesta quarta-feira (8), o jornalista André Rizek, apresentador do programa ‘Seleção SporTV’, revelou que a Prefeitura do Rio era contra a construção do estádio no Gasômetro, mas que o Flamengo conseguiu convencer o órgão. Agora, a missão é se resolver com a Caixa Econômica Federal, que é proprietária do terreno.

“A Caixa conseguiu autorização para construir um arranha-céu e, por isso, quer cobrar por potencial de andar, e o Flamengo não quer pagar isso, e sim pelo terreno. Há uma diferença muito grande de valor entre o que a Caixa quer receber e o Flamengo quer pagar, e o Flamengo está em conversas com o Governo Federal para tentar resolver isso, e o clube conta com a ajuda da Prefeitura”, disse Rizek.

Flamengo pode construir novo estádio no Gasômetro

O jornalista também informou que a diretoria do Flamengo tem a ideia de se tornar uma SAF para arrecadar recursos para a construção do novo estádio, sem acumular dívidas com o projeto. O clube ainda não fala sobre o assunto publicamente pois tenta renovar a concessão do Maracanã ao lado do Fluminense.

“Os dirigentes do Flamengo foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com três empresas que seriam sócias do estádio”.

Comentários estão fechados.