Oficial: Carlinhos está fora no Flamengo
Recebendo várias oportunidades sob o comando de Tite, Carlinhos ainda não foi utilizado desde que Filipe Luís assumiu o time na beira do gramado. Nas duas partidas que o Flamengo realizou tendo o jovem treinador, o camisa 12 sequer saiu do banco de reservas.
Durante o tempo que Tite esteve à frente da equipe, ele precisou lidar com a grave lesão de Pedro, que tirou o camisa 9 do restante da temporada. Para solucionar esse problema, o técnico resolveu improvisar Bruno Henrique de centroavante.
Sendo assim, Carlinhos se tornou reserva imediato, com Gabigol sendo a última opção. No entanto, as coisas mudaram após a demissão de Adenor Bachi. Ouvindo o clamor popular da torcida, Filipe Luís fez diferente, promovendo algumas alterações.
Em baixa, Carlinhos vive drama e pode ser negociado
Logo no primeiro jogo comandando a equipe, Filipe Luís fez mudanças. Bruno Henrique passou a atuar na ponta-esquerda, enquanto Gabriel foi alçado ao posto de titular. Por outro lado, Carlinhos virou terceira opção.
No confronto diante do Corinthians e contra o Bahia, o camisa 12 não foi utilizado. Até mesmo Gonzalo Plata e Michael, recém-recuperado de lesão, foram opções para as vagas de Bruno e Gabriel Barbosa. Com a Data Fifa, o treinador terá alguns dias para implementar seu modelo de jogo e promover as alterações necessárias.
A respeito de Carlinhos, o jogador estava sendo bastante criticado pelos torcedores flamenguistas. Mesmo recebendo diversas oportunidades, o atacante contribuía pouco nas jogadas ofensivas. É possível que a diretoria acabe negociando o atleta na próxima temporada.
Depois do término da Data Fifa, o Flamengo se concentra para enfrentar o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de outubro, quinta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília). Até lá, Filipe pretende evoluir o trabalho físico, técnico e tático junto ao elenco.
Comentários estão fechados.