O que aconteceu com o jogador que agrediu Michael no Brasileirão?

No dia 5 de outubro, sábado, em partida realizada entre Flamengo e Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador, Michael acabou sendo agredido pelo lateral-direito Santiago Arias, expulso diretamente. Muito se especulou sobre quantos jogos o rapaz pegaria de gancho. A respeito disso, a sentença foi definida.

A partida terminou 2 a 0 para o Flamengo. Contudo, ao final do embate, quando o Rubro-Negro vencia por um gol de diferença, Michael levou um soco de Santiago Arias. O árbitro Rafael Rodrigo Klein (CBF-RS) marcou pênalti e deu cartão vermelho ao defensor. Carlos Alcaraz se encarregou da cobrança, dando números finais ao confronto.

Sobre o acontecimento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD), na última segunda-feira (11), se reuniu para definir a pena cumprida pelo jogador do Bahia. Dessa forma, o colombiano pegou a suspensão mínima.

Agressão contra Michael gera ‘gancho’ de 4 partidas

Importante destacar que a 1ª Comissão Disciplinar do STJD enquadrou Santiago Arias no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena prevê entre quatro a 12 partidas.

O lateral pegou somente 4 embates. Já Michael, não teve maiores danos. Como já cumpriu um jogo, o defensor será desfalque diante do Palmeiras, Athletico-PR e Cuiabá. O retorno do colombiano acontece na penúltima rodada do Brasileirão, contra o Corinthians.

Por outro lado, Michael segue à disposição de Filipe Luís para o restante da competição. Resta saber se o treinador dará sequência ao ‘robozinho’ ou irá escolher outras formações, com Bruno Henrique e Gonzalo Plata podendo atuar na função do camisa 30.

Comentários estão fechados.