Números provam freguesia incrível do Vasco para o Flamengo
Flamengo e Vasco se encontram mais uma vez na história, dessa vez em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O confronto histórico, conhecido com “clássico dos milhões”, é uma das maiores rivalidades do país, e entre os clubes, o Rubro Negro leva uma vantagem muito grande sobre o rival, a famosa freguesia.
Até aqui, em 416 jogos, o Fla é o time que mais somou vitórias nesse confronto: 159. O Cruzmaltino já bateu o rival em 138 compromissos. Outras 119 partidas acabaram empatadas. O Mais Querido também balançou mais as redes, com 537 gols marcados na história da rivalidade. A equipe de São Januário vazou o adversário 509 vezes. Os números são do jornalista Rafa Mello.
Curiosidade: o maior artilheiro de todos os tempos do Clássicos dos Milhões é o eterno Roberto Dinamite, ídolo supremo do Vasco, com 27 gols. Zico, referência maior do Flamengo, vem logo atrás, com 19 tentos.
Para diminuir a vantagem nos números na história, o Vasco vem com um time mais forte do que os últimos anos, onde amargou anos na série B com times de pouco investimento. Dessa vez, com a 777 Partners, o time recebeu alto investimento e vem se consolidando na temporada.
Outro ponto importante é o comando de Barbieri, técnico que comando o Vasco à beira do campo. Ele enfrentou o Flamengo oito vezes. E o retrospecto é positivo. São três vitórias, três empates e duas derrotas. Com um time cada vez mais entrosado e um rival em baixa, o técnico do Vasco tem os elementos essenciais para dar alegrias ao torcedor cruz-maltino.
Comentários estão fechados.