Novo xodó de Sampaoli ganha espaço e vai tomando conta da posição
Depois de enfrentar um começo de ano difícil devido a uma fratura no pé direito, Victor Hugo se tornou uma figura importante no Flamengo de Jorge Sampaoli. O treinador já expressou sua empolgação com o meia-atacante de 19 anos em outras oportunidades:
“Sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo. Deu muito volume no meio-campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição.[…] Victor Hugo é um jovem que tenho muito em conta, um jovem que está crescendo muito e que vai competir com qualquer jogador porque está em um bom momento.” disse, Sampaoli.
No Fla-Flu da última quinta-feira, Victor entrou no final do jogo, mas teve uma participação significativa ao iniciar a jogada que resultou no gol de Gabigol, o gol da classificação e o último na vitória por 2 a 0. O camisa 29 roubou a bola de John Kennedy e a entregou para Everton Ribeiro, que passou para Wesley cruzar dentro da área. O chute de Cebolinha falhou, mas o camisa 10 conseguiu marcar o gol.
Victor Hugo foi um dos jovens que mais teve minutos com Sampaoli
Dentre os três jovens meias da base que compõem o trio com Matheus França e Gonçalves, Victor Hugo é o que mais jogou sob o comando de Sampaoli. Ele participou de nove dos 13 jogos do treinador argentino, sendo titular em três deles e entrando como reserva em outros seis. Ele jogou uma partida completa, que foi a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em Salvador, onde teve sua melhor atuação sob a orientação de Sampaoli.
Até o momento, V.Hugo acumula 429 minutos jogados. Matheus França, outro jovem de 19 anos da base, jogou 306 minutos, também foi titular três vezes e entrou como substituto em cinco partidas desde a chegada do argentino.
Comentários estão fechados.