Novo Simeone confirma: é do Flamengo!
Ídolo do Flamengo e torcedor declarado do clube carioca, o lateral Filipe Luís pendurou as chuteiras em dezembro e vive agora a aposentadoria. Em conversa com a ‘Fla TV’, o agora ex-jogador que o treinador argentino Diego Simeone foi fundamental para a sua carreira. Os dois trabalharam juntos por muitos anos no Atlético de Madrid, da Espanha.
“O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele é o cara, o número 1, porque ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, como ele falou, por querer aprender e escutar, pra ser um melhor jogador e uma melhor pessoa, porque ele não só ensina você a ser um jogador, ele ensina você a ser uma melhor pessoa, como educar seus filhos, como pensar, como ter o pensamento de campeão”, destacou Filipe.
Além do Flamengo, o Atlético de Madrid é outro clube pelo qual Filipe Luís se tornou ídolo. Revelado pelo Figueirense e com passagens por times como Ajax, Deportivo La Coruña e Chelsea, o ex-lateral teve uma relação de amor com a torcida colchonera, atuando pelo Atleti por oito temporadas.
Ex-Flamengo, Filipe Luís rasga elogios a Diego Simeone
Ao tomar conhecimento das declarações de Filipe Luís, o argentino Diego Simeone agradeceu ao ex-pupilo. O treinador segue à frente do Atlético de Madrid e se mostrou muito feliz com o reconhecimento que recebeu do lateral brasileiro.
“A verdade é que esse tipo de coisa é mais importante para um treinador do que ganhar um troféu. Estamos sempre procurando melhor as pessoas, os jogadores. Filipe Luís sempre quis fazer isso, sempre quis melhorar e está claríssimo a capacidade esportiva e humana que ele sempre teve”, destacou Simeone em entrevista à ‘TNT Sports’.
Comentários estão fechados.