Novo preparador físico do Flamengo colocou jogadores pra correr nas dunas
Depois da saída de Pablo Fernández por conta da agressão ao atacante Pedro, o Flamengo acertou a contratação de um novo preparador físico, o uruguaio Nicolás Maidana. Com passagens por Nacional (URU), Defensor (URU), Udinese (ITA) e, mais recentemente, o Santos Laguna (MEX), Maidana tem 35 anos e chega ao Mengão por indicação de Jorge Sampaoli.
Quando trabalhava no clube mexicano, um dos métodos de trabalho do novo preparador físico era colocar os jogadores para treinarem em dunas de areia. Maidana acredita que é fundamental tirar os jogadores de suas zonas de conforto, tanto no âmbito do trabalho físico quanto no lado psicológico.
Para justificar seus métodos, Maidana usa como exemplo a preparação do lutador fictício Rocky Balboa: “Quando Rocky se preparou para lutar com Ivan Drago, ele estava na União Soviética e tinha toda a tecnologia, com todos os cientistas do esporte. E Rocky estava com seu treinador, no meio do nada (…). Nós treinamos como Rocky”.
Saída de Pablo Fernández
A chegada de Nicolás Maidana acontece depois do episódio que envolveu o ex-preparador físico, Pablo Fernández e o atacante Pedro. Depois do camisa 9 se recusar a fazer o aquecimento durante a partida contra o Atlético-MG, os dois se envolveram em uma briga, culminando em um soco de Fernández em Pedro. O atacante foi multado por indisciplina e Fernández acabou demitido do clube.
Comentários estão fechados.