Nova profissão do zagueiro Réver nos deixou sem palavras
Ex-jogador de clubes como Flamengo, Internacional e Grêmio, o zagueiro Réver se aposentou dos gramados após o fim da disputa do Campeonato Brasileiro deste ano vestindo a camisa do Atlético-MG, time pelo qual é ídolo. Apesar de ter acabado de pendurar as chuteiras, o agora ex-atleta já se prepara para novos desafios no mundo do futebol.
Nesta semana, Réver concluiu o curso da CBF Academy e conquistou a Licença A, que permite treinar times profissionais no futebol brasileiro. Aos 38 anos, o ex-zagueiro já vinha estudando ao longo da temporada para iniciar a carreira como treinador e agora vai poder ter a chance de comandar alguma equipe do país.
De acordo com o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, Réver já tem tudo alinhado com a diretoria atleticana para assumir uma nova função no clube mineiro a partir do ano que vem, iniciando um trabalho com as categorias de base do time.
“É isso mesmo, ele será o coordenador de transição, fazendo essa relação e ligação da categoria de base com o futebol profissional. Algo que o Léo Silva chegou a fazer. Nada melhor do que sair um zagueiro ídolo e entrar outro. É fundamental para o Galo manter no seu quadro de funcionários caras como esse, vencedores”, disse o dirigente.
Réver será dirigente do Atlético-MG
No Atlético, Réver conquistou 12 títulos ao todo e encerrou a carreira como o maior campeão pelo clube de Belo Horizonte, ao lado do ex-goleiro João Leite. Entre as conquistas, destaque para a Copa Libertadores de 2013, a única do Galo. No Flamengo, o ex-zagueiro atuou entre 2016 e 2018, conquistando um Campeonato Carioca no período.
Comentários estão fechados.