Neuer revela que Flamengo contratou jogador culpado pelo 7 a 1

Parece que foi ontem, mas já se passaram dez anos da pior derrota da história da Seleção Brasileira. Em 8 de julho de 2014, a esperança da conquista do hexacampeonato mundial virou pesadelo com a inacreditável goleada por 7 a 1 frente a toda poderosa Alemanha. O episódio, é claro, foi revivido na imprensa nesta semana.

Um dos personagens do triunfo alemão na semifinal, disputada no Estádio do Mineiro, o goleiro Neuer concedeu entrevista exclusiva ao programa Esporte Espetacular e, entre tantas lembranças, destacou a importância do planejamento feito pela comissão técnica para a partida. Segundo ele, o ‘ponto fraco’ do Brasil já era conhecido.

“Sabíamos que Neymar e Thiago Silva eram dois grandes desfalques e que o Brasil tinha perdido jogadores importantes na estrutura. E sabíamos que David Luiz era um defensor que gostava de avançar e, portanto, surgiriam lacunas”, afirmou o goleiro do Bayern de Munique. Hoje, o criticado David Luiz defende as cores do Flamengo.

À época, o brasileiro era um dos principais zagueiros do futebol mundial. Semanas antes, o Paris Saint-Germain havia topado pagar R$ 186,5 milhões (50 milhões de libras) para tirá-lo do Chelsea e o tornar o zagueiro mais caro da história até então. Na Copa, David chegou a brilhar e se tornou um dos queridinhos da torcida.

Mas tudo veio água abaixo naquele dia 8. Com apenas meia hora de jogo, a Alemanha já vencia por 5 a 0. A passagem para a final já estava praticamente selada, e o restante do jogo serviu apenas para dar números finais ao histórico 7 a 1. No fim, os alemães bateriam a Argentina na grande final para conquistar o tetra mundial.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.