Na calada da noite, Luxemburgo voltou a treinar o Flamengo

Passando por diversos clubes brasileiros, Vanderlei Luxemburgo teve seu retorno ao Flamengo anunciado. Relembre quando o treinador voltou a assumir o Rubro-Negro.

Em julho de 2014, o Flamengo informava que Luxemburgo era o novo técnico da equipe, substituindo o antecessor Ney Franco, que havia sido demitido após ser goleado pelo Internacional, por 4 a 0, no Beira-Rio.

O experiente comandante foi apresentado poucos dias depois do fatídico revés para o clube gaúcho. Vale lembrar que essa foi a quarta passagem do treinador no comando do Mengão e durou até o começo do Campeonato Brasileiro de 2015, quando acabou sendo desligado com três rodadas e apenas um ponto conquistado.

Luxemburgo chegou, mas não teve vida longa no Flamengo

No começo de 2015, mais precisamente janeiro, conquistou em Manaus o Torneio Super Series. Esse foi o único título levantado por Vanderlei na quarta vez que esteve dirigindo o Mais Querido.

Assim como nos episódios anteriores, o técnico carioca nunca conseguiu permanecer no cargo por muito tempo, além de não ter obtido grandes conquistas todas às vezes que esteve na beira do gramado.

Tendo sua primeira experiência no Flamengo em 1991, Luxemburgo conquistou apenas a Copa Rio, só voltando a treinar o Rubro-Negro em 1995. Realizando trabalho em diversos times, tanto no Brasil quanto exterior, o veterano retornou a assumir o clube no final de 2010.

O comandante permaneceu até 2012, quando foi demitido por desentendimento com o vice-presidente de finanças do time. Nesse tempo, Luxemburgo levantou o Campeonato Carioca de 2011.

Durante as quatro passagens pelo Flamengo, o carioca venceu apenas três troféus, além da taça Rio e Guanabara de 2011, conquistados antes de se sagrar definitivamente campeão carioca daquele ano. Após ser demitido em 2015, o técnico não voltou a assumir o Mengo.

Comentários estão fechados.