Na calada da noite, Inter acertou contratação de Arrascaeta

No ano de 2015, o Internacional de Porto Alegre esteve muito perto de adicionar uma joia do futebol uruguaio ao seu elenco: Giorgian De Arrascaeta. Naquela época, o meia, então com apenas 20 anos, já despontava como uma das grandes promessas do futebol sul-americano, atuando com destaque pelo Defensor Sporting e chamando a atenção inclusive da seleção uruguaia.

Para viabilizar a contratação, o Inter contou com o apoio financeiro de um investidor, que se propôs a cobrir parte dos custos da transação. Os esforços conjuntos do clube e do investidor indicavam que De Arrascaeta chegaria ao Beira-Rio em breve, com expectativas de que sua oficialização ocorresse antes mesmo da posse da nova direção do clube.

Inter quase contratou Arrascaeta em 2015

A direção colorada, à época, adotava uma política de cautela nas negociações, evitando anunciar contratações antes da assinatura dos contratos. Mesmo assim, havia um otimismo palpável que a semana que precedia o início da pré-temporada seria marcada por reforços significativos para o elenco, incluindo o talentoso uruguaio.

De Arrascaeta, que já havia sido convocado para a seleção uruguaia e era visto como um dos talentos mais promissores do país, era esperado em Porto Alegre até a quinta-feira daquela semana decisiva. A negociação girava em torno de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões na época), com o Internacional adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da expectativa em torno do jogador, o Inter também avançava em outras negociações, como a contratação do lateral Léo, do Flamengo, por empréstimo de um ano. A diretoria colorada ainda buscava reforçar o elenco com um zagueiro, um volante e um atacante, visando uma temporada competitiva, especialmente na Libertadores.

No entanto, o jogador acabou sendo contratado pelo Cruzeiro, e de lá despontou para o futebol brasileiro, se tornando um grande meio-campista. Após sair do time celeste sem muitos holofotes, atualmente, De Arrascaeta é ídolo no Flamengo, sendo multicampeão pelo clube Rubro-Negro.

Comentários estão fechados.