Mesmo sem jogar, Atacante do Flamengo é o líder de assistências da Libertadores
No último sábado (29), o Flamengo derrotou o Athletico-PR por 1 x 0 e se consagrou campeão da Copa Libertadores de 2022. Com gol de Gabigol, a equipe se tornou tricampeã da competição continental e agora vai disputar o Mundial de Clubes.
A conquista da Libertadores foi muito merecida pelo Flamengo. Afinal, o Mengão foi o melhor time do torneio e além do título coletivo, venceu todos os prêmios individuais também. Mesmo sem jogar há quase cinco meses, Bruno Henrique ainda conquistou o troféu de maior garçom da competição, com seis assistências.
Em suma, o jogador disputou apenas a fase de grupos da Libertadores, pois sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro em junho deste ano. Com isso, só deve voltar aos gramados com tudo em 2023.
Apesar da lesão, Bruno Henrique esteve ao lado do elenco em todos os momentos decisivos. Dessa maneira, o camisa 27 do Flamengo esteve presente no vestiário incentivando os companheiros de equipe. Assim como ele, o zagueiro Rodrigo Caio também foi presença nos bastidores em todos os jogos ao longo da temporada.
Por fim, Bruno Henrique ainda corre contra o tempo para voltar aos gramados em 2022 e chegar mais preparado na próxima temporada. Sendo assim, o jogador pode voltar a campo na próxima quarta-feira (02), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.