Mengo: Por que Paulo Sousa não está utilizando Marinho?
O Flamengo já fez duas contratações para 2022: Fabrício Bruno e Marinho. O primeiro já conseguiu seu lugar no time titular, em meio aos questionamentos sobre os zagueiros disponíveis no elenco – Rodrigo Caio fora, Filipe Luís sendo improvisado na posição, Gustavo Henrique e Leo Pereira questionados.
Já Marinho, após uma excelente estreia contra o Boavista, ainda não conseguiu engrenar. O jogador foi utilizado nos cinco primeiros jogos de Paulo Sousa comandando o Flamengo, mas não entrou em campo contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, e desde então vem saindo do banco nos finais dos jogos.
Marinho jogou sete jogos pelo Campeonato Carioca, somando 234 minutos, uma média de 33 minutos por partida. Ele tem um gol com o Manto Sagrado, marcado na sua estreia, contra o Boavista.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’, Marinho tem mostrado dificuldades para entender o jogo posicional da comissão técnica de Paulo Sousa. Ele está recebendo um trabalho especial nesse sentido e tem se mostrado disposto a aprender.
Próximo compromisso do Mengo
Marinho terá mais uma chance no time no próximo sábado (12), às 19h30, no Maracanã: o Flamengo entra a campo contra o Bangu, no último compromisso do time antes das semifinais do Campeonato Carioca.