Mengão quer vender ex-jogador do Santos
O sistema defensivo do Flamengo é um problema desde o início da temporada. Nos últimos jogos, o aspecto coletivo da defesa chama atenção do torcedor e gera críticas. Mas individualmente, as questões eram tão intensas que obrigaram a contratação de dois zagueiros: Fabrício Bruno e Pablo.
Agora, um dos zagueiros pode ser vendido. Trata-se de Gustavo Henrique, ex-Santos. Ele chegou ao Flamengo em 2020 e nunca conseguiu se firmar. Em diversos momentos, foi criticado pela torcida e agora, está no banco de reservas. Mesmo lesionado, o técnico Paulo Sousa preferiu improvisar Arão em certas ocasiões.
Gustavo Henrique tem contrato até o fim de 2023 e salário na casa dos R$ 580 mil. A tendência é que ele seja negociado. De acordo com reportagem do site ‘BolaVip’, Grêmio, Internacional e São Paulo demonstraram interesse. Mesmo assim, a intenção do Mengão era negociá-lo para o exterior. Isso seria bom para o Santos, que pode desfrutar do mecanismo de solidariedade.
Problemas na defesa
2022 começou para o Flamengo com Rodrigo Caio tendo uma infecção no joelho em que realizou artroscopia, em procedimento feito nas férias justamente para evitar lesões. O zagueiro ainda não estreou.
Além disso, David Luiz teve quedas de rendimento pontuais. A solução foi contratar Pablo e Fabrício Bruno; o primeiro se lesionou um dia após sua apresentação, mas já está nos gramados e tendo boas atuações. O segundo está lesionado. Léo Pereira e Gustavo Henrique seguem sem ser unanimidade na torcida.