Mengão pode chegar a 20 saídas em 2022
Os debates sobre a reformulação do elenco do Flamengo crescem a cada dia. Especialmente em um momento onde o time não consegue retribuir em campo e o desempenho individual de jogadores criticados (e já no clube há alguns anos) é ruim.
Sendo assim, o Mengão prepara a saída de mais jogadores do elenco em 2022. Até agora, o clube já dispensou ou emprestou uma quantidade considerável de atletas: 15. E outros ainda devem sair, por não estarem mais nos planos do treinador Paulo Sousa.
Diego Alves, Diego Ribas, Renê e Filipe Luís. Todos esses têm contrato até o fim do ano e são alvos de críticas da torcida. Em especial os três primeiros.
Diego Alves é reserva desde o início da temporada e teve conflitos com Paulo Sousa e o preparador de goleiros, Paulo Grilo. Hugo Souza assumiu a titularidade. Com a chegada do goleiro Santos, o camisa 1 deve ser rebaixado para a terceira opção na meta rubro-negra.
Diego Ribas é outro jogador que deve ter dias contados no Mais Querido. Desde a Supercopa do Brasil, quando o Flamengo perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis, o Flamengo disputou nove partidas, e o jogador foi usado em apenas uma – na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu.
Confira os jogadores que saíram do Mengão
GOLEIROS: Gabriel Batista (empréstimo), João Fernando, César
LATERAIS: Ramon (empréstimo), João Lucas
ZAGUEIROS: Gabriel Noga (empréstimo) e Bruno Viana
MEIO-CAMPISTAS: Max, Piris da Motta, Hugo Moura, Yuri Oliveira
ATACANTES: Michael, Kenedy, Bill, Vitor Gabriel (empréstimo) e Thiaguinho