Mengão: Gabigol revela porque não bateu o pênalti decisivo
A derrota do Flamengo para o Atlético-MG na Supercopa do Brasil gerou repercussão nas redes sociais e programas esportivos. A disputa de pênaltis teve um total de 24 cobranças no total, e o Galo ganhou por 8 a 7.
Torcedores questionaram porque Gabriel Barbosa não cobrou o pênalti decisivo. Quando a disputa estava chegando até o fim e todos os 11 jogadores de cada time já tinham batido, Vitinho foi para a cobrança derradeira e desperdiçou.
Parte da torcida o criticou e o chamou de “pipoqueiro”. Nas redes sociais, ele respondeu a algumas críticas. Ele curtiu um tweet que diz: “com certeza os caras estavam esperando abrir vantagem pro Gabigol bater o pênalti decisivo”.
Na coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa também foi perguntado o porquê de Gabigol não ter cobrado o pênalti decisivo:
“Os jogadores decidiram entre eles por Vitinho na cobrança de pênalti por estratégia. Os atletas entenderam que o camiaa 11, ao converter a penalidade, pressionaria o Atlético-MG e, consequentemente, Gabigol finalizaria e daria o título ao Flamengo.”
Gabigol responde tweets
Gabriel Barbosa foi às redes sociais para justificar a polêmica. Ele chegou a ironizar quem o chama de pipoqueiro, tweetando “pipoqueiro hahahahaha (sic) Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei”, em referência à meta que ele bateu de ter sete gols em finais pelo Fla, empatado com Zico.