Mengão: Diego Ribas de 1º volante não faz sentido, diz jornalista
Nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o técnico Paulo Sousa fez diversos testes: rodou a equipe e usou formações táticas diferentes. Algumas escolhas renderam frutos e podem ter futuro. Outras acabaram dando errado.
Uma das escolhas que não agradaram a torcida foi a utilização de Diego como primeiro volante, na partida contra o Madureira. O Flamengo ganhou de virada por 2 a 1, mas o desempenho não agradou e torcedores contestaram nas redes sociais.
Em sua live no Uol, o jornalista André Rocha também questionou a escolha de Paulo Sousa e afirmou que alguns testes do novo treinador “não fazem sentido” com as características dos jogadores:
“Diego de primeiro volante dentro da proposta que o Paulo Sousa pensa não faz sentido nenhum. É o jogador que precisa fazer o jogo acontecer, circular a bola, distribuir, e o Diego tem que dar dois ou três toques para fazer isso. Ok, Paulo Sousa, está fazendo seus testes, só que alguns não fazem sentido as características dos jogadores. Não vejo sentido em algumas experiências dele.”
Foco na Supercopa
Agora, o Flamengo terá pela frente a primeira disputa por título da temporada: o jogo contra o Atlético-MG, válido pela Supercopa do Brasil. A partida será neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A escalação é uma incógnita, mas existe a chance de Diego começar entre os titulares.