Mengão deseja contratar preparador físico e de goleiros
Após a derrota do Flamengo para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, a vida de Paulo Sousa no clube terminou. A diretoria havia tomado a decisão de demitir o técnico após o apito final. Porém, como o Mengão não tem comissão técnica fixa, a demissão do treinador não deixaria profissionais no departamento de futebol do clube.
Mudanças internas no futebol do Flamengo
Devido a isso, nas últimas horas, os bastidores do clube foram bastante movimentados. Isso porque, mudanças foram feitas. Paulo Sousa foi demitido, e o Rubro-Negro, rapidamente, já encontrou um substituto para comandar a equipe: Dorival Junior. O treinador chega com dois profissionais. Com isso, o Mengão trata como prioridade a contratação de um preparador físico e de goleiros para compor a comissão técnica.
Dorival chega ao Flamengo com somente seu auxiliar técnico Lucas Silvestre, que é seu filho, e o preparador físico Celso Rezende em sua comissão. Por isso, o Flamengo busca nomes no mercado para integrar a comissão fixa e agregar à do novo treinador. No clube, há a presença apenas de Thiago Eller, que já fazia o papel de preparador de goleiros auxiliar e deve continuar.
Com a saída de Paulo Sousa da equipe do Flamengo. Dorival Junior foi anunciado na manhã desta sexta-feira (10), como novo comandante do Mais Querido. Dorival, que estava no Ceará, se despediu de todo elenco cearense ontem e assinou toda papelada referente a sua rescisão. O treinador deve se juntar à delegação rubro-negra ainda nesta sexta, com foco na partida contra o Internacional, no sábado (11), pelo Brasileirão. Enquanto o novo comandante não assume a equipe, o Mais Querido treina em Atibaia, sob o comando de Mário Jorge, treinador da equipe sub-20.