Mengão demite profissional que acerta com time da Série B
No início de maio, o Mengão perdeu uma profissional das categorias de base que acertou com um clube da segunda divisão. Trata-se de Michelle Rizkalla, psicóloga que trabalhava nas categorias de base do Mais Querido.
A psicóloga anunciou, em suas redes sociais, a chegada no Bahia, que está na Série B. Ela revelou que o convite para ir trabalhar em Salvador partiu do próprio clube. Ela atuará na consultoria de preparação mental do futebol profissional do Tricolor Baiano:
“Um novo ciclo e a renovada sensação de trabalhar feliz e com o que eu mais amo, da forma como acredito e resgatando a verdadeira essência da Psicologia do Esporte. Muito FELIZ com o convite e com o desafio de atuar na consultoria em preparação mental do Futebol Profissional do Bahia. Que venham os triunfos! Esquadrão de Aço! Bahêa! Maior do Nodeste! Bem vindo ao novo: Esporte Clube Bahia!”, disse em suas redes sociais.
O que levou Michelle a sair do Mengão?
Michelle estava no Flamengo desde 2018 e sempre foi bem vista pelos atletas das categorias de base. Ela deu suporte às famílias de vítimas do incêndio no Ninho e a sobreviventes. Desde 2021, a psicóloga pedia um aumento salarial, alegando que os vencimentos eram defasados, o que gerou um grande desgaste com a diretoria. As informações são do jornal O Dia.
Ela chegou a recusar uma proposta do Atlético-MG para permanecer no Flamengo, com a exigência do aumento, mas recebeu a resposta que a valorização dos vencimentos eram inviáveis naquele momento. Com a demissão do técnico Fábio Matias, a diretoria enxergou oportunidade para oxigenar a comissão técnica. Michelle foi desligada e Duda, psicóloga do sub-17, foi promovida.