Mengão definiu valor que pagará ao Athletico-PR por Santos
A poucos dias de começar as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores – e portanto, com o prazo de inscrição para a competição continental se aproximando cada vez mais do fim -, o Flamengo corre para contratar. Algumas posições ainda geram insatisfação na torcida.
A posição de goleiro é o próximo alvo da diretoria. O Mengão já definiu o valor que irá pagar ao Athletico-PR para ter o goleiro Santos. De acordo com Julio Miguel Neto, apresentador do Paparazzo Rubro-Negro, o clube definiu 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) como o valor a ser pago.
O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou recentemente que não chegou nada do Flamengo por Santos, mas que analisaria todas as propostas que chegassem por qualquer jogador. Sendo assim, o goleiro não é visto como “inegociável”.
O jornalista Venê Casagrande também divulgou, recentemente, que o Athletico-PR estaria buscando um goleiro para substituir Santos. O clube mira a contratação do goleiro Guillermo de Amores, do Deportivo Cali, da Colômbia, e da seleção uruguaia.
Calendário cheio para o Mengão
Em abril e maio, o Flamengo terá uma média de um jogo a cada 3,3 dias. O time disputará simultaneamente o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, além dos dois jogos da final do Campeonato Carioca.
Após as decisões do Estadual, na terça que vem (5), o time já estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal. Em seguida, no fim de semana, o Flamengo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO.