Melhor jogador brasileiro que Guardiola viu é do Flamengo
Considerado como o maior treinador de futebol da atualidade, Pep Guardiola continua acumulando números históricos dentro da área técnica. Dono de impactantes passagens por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o espanhol soma incríveis 39 títulos conquistados, entre eles três Ligas dos Campeões.
Ao longo de sua carreira dentro e fora das quatro linhas, Guardiola atuou e treinou com diversos jogadores brasileiros, mas um em especial marcou o coração do espanhol. Em recente entrevista aos canais ESPN, o treinador apontou Ronaldo Fenômeno como o melhor jogador brasileiro com quem trabalhou.
Os dois defenderam as cores do Barcelona entre 1996 e 1997, anos em que o atacante atuou no mítico Camp Nou. Com brilho no olhar, Guardiola elogiou o ex-companheiro de clube: “Ronaldo, o Fenômeno. Que tristeza quando ele foi para a Inter. Que tristeza. Que jogador! E que grande cara, ele é fantástico”.
Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo contou com ótima passagem pelo PSV, da Holanda, antes de aterrizar no Barcelona. Por lá, anotou incríveis 47 gols em 49 partidas e foi eleito como melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996. Mesmo sem nunca ter atuado no Flamengo, Ronaldo sempre se declarou rubro-negro.
Relembre os brasileiros melhores do mundo
- 1994: Romário (Barcelona)
- 1996: Ronaldo (Barcelona)
- 1997: Ronaldo (Internazionale)
- 1999: Rivaldo (Barcelona)
- 2002: Ronaldo (Real Madrid)
- 2004: Ronaldinho (Barcelona)
- 2005: Ronaldinho (Barcelona)
- 2007: Kaká (Milan)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.